REDUÇÃO DE LITÍGIOS NA JUSTIÇA DO TRABALHO

O Tribunal Regional do Trabalho e Caixa Econômica Federal celebraram nesta terça-feira (18/10/23) um Acordo de Cooperação Técnica para a redução do número e do prazo de duração dos processos no TRT6.

Trata-se de um termo de adesão ao acordo 6/2023 firmado entre o TST e a CAIXA onde a instituição bancária se compromete a apresentar propostas de conciliação nos processos com trânsito em julgado e em execução definitiva, antes mesmo da liquidação de sentença, mediante audiência de conciliação com a participação das partes e seus advogados.

O TRT6, por sua vez, se compromete a enviar ao CEJUSC todos os processos da CAIXA após a certificação do trânsito em julgado de decisão condenatória, inclusive quando baixados do TST.

A presidente do Sindicato dos Advogados e das Advogadas de Pernambuco, Dra. Fernanda Resende, participou do evento juntamente com o filiado Romulo de Freitas, a convite da presidência e vice-presidência do TRT6.

🌐Acesse a íntegra do termo de cooperação AQUI