Sindaper participa da Audiência Pública realizada pelo TJPE

Nesta quarta (10/07) a presidente do Sindicato da Advocacia Pernambucana, Dra. Fernanda Resende, participou, juntamente com diversos filiados do SINDAPER, da Audiência Pública do TJPE para definição de metas do Judiciário para 2025.

Durante o encontro os magistrados integrantes da governança do Tribunal apresentaram as 12 metas sugeridas pelo Conselho Nacional de Justiça e forneceram para todos os presentes um QR CODE através do qual foi possível adicionar sugestões e críticas.

Diante da presença do presidente e do corregedor geral do TJPE, diversos magistrados, servidores e advogados tiveram oportunidade de fala por até 2 minutos cada, tendo sido apresentadas oralmente sugestões relevantes de aprimoramento do serviço do Judiciário Pernambucano.

Enquanto representante da advocacia militante, a Dra. Fernanda Resende fez questão de registrar o sofrimento que a classe vem passando do Cais ao Sertão com a falta de acesso físico às diretorias, horário reduzido, dificuldade de atendimento presencial com os magistrados...

"as dificuldades na prestação jurisdicional são muitas e somente através da escuta regular de todos os operadores poderá haver um efetiva melhora no serviço!"

O registro da sugestão do SINDAPER foi formalizado ao presidente Des. Ricardo Paes Barreto, no sentido de que essas Audiências Públicas sejam realizadas a cada 4 meses e de forma intinerante, para que todas as regiões de Pernambuco sejam alcançadas.