Universidade Católica de Pernambuco firma convênio com o SINDAPER

Atualizado: 31 de ago. de 2022

A presidente do Sindicato dos(as) Advogados(as) de Pernambuco, Fernanda Resende, assinou na manhã desta quarta-feira (31) um convênio com a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) para oferecer descontos exclusivos aos filiados e seus dependentes nos cursos de graduação e pós-graduação da UNICAP. O reitor da UNICAP, Pe. Pedro Rubens; o vice-reitor, Pe. Lúcio Flávio; a diretora tesoureira, Dra. Rogéria Gladys; a presidente, Dra. Carolina Ferraz; e o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos do SINDAPER, Dr. Thiago Praun, também estiveram na solenidade.

Para a presidente do SINDAPER, Fernanda Resende, o convênio irá proporcionar o acesso à qualificação continuada da advocacia da capital e do interior de Pernambuco. “É uma honra poder facilitar o acesso dos advogados e advogadas de todos os recantos de Pernambuco a cursos de pós-graduação de tamanha qualidade e oferecidos por uma instituição com quase 80 anos”, afirmou Fernanda Resende.

Segundo a diretora tesoureira do SINDAPER, Rogéria Gladys, "o ensino à distância possibilita o aprimoramento tão necessário para que a advocacia consiga desempenhar o seu mister, estando cada vez mais preparada para o exercício de sua missão”, asseverou a diretora, Rogéria Gladys.

“Nós que integramos o sindicato temos a preocupação com a qualificação continuada da advocacia, pois dessa forma estamos contribuindo diretamente para a valorização da nossa profissão que anda sendo tal aviltada e precarizada”, afirmou a presidente da Comissão de Direitos Humanos do SINDAPER e também professora da UNICAP, Carolina Ferraz.

Com a assinatura do convênio, todos os filiados e dependentes do SINDAPER poderão usufruir de descontos de 10% nos cursos de graduação* e 20% nos cursos de pós-graduação e de MBA oferecidos pela UNICAP. Diversas turmas estarão se iniciando em setembro e outubro/2022 e você já pode escolher a sua acessando o link: www.sindaper.com.br/convenios

*exceto Medicina